Nossa ida à Bariloche

Ano passado fizemos nossa primeira viagem sem as meninas, fomos para o Chile, foi incrível e tem post relatando todos os passeios que fizemos por lá. Esse ano novamente tiramos um tempo para viver essa experiência que é viajar sem filhos e foi melhor ainda, muito porque já não era mais a primeira vez sem elas e mais ainda pelo próprio local e passeios que fizemos. Podemos dizer com toda certeza que entrou na lista das melhores viagens que já fizemos na vida, nos surpreendemos com tanta beleza e opções de passeios em Bariloche, já estamos de olho nas passagens pra repetir a dose ano que vem!

 

O hotel que ficamos era relativamente simples, com uma visão linda de frente para o lago Nahuel Huapi, mas como passeamos muito e só voltávamos pro hotel para dormir a hospedagem foi até satisfatória, o grande ponto a favor com certeza era a localização, perto de tudo e aproveitamos para andar pelo centro da cidade todos os dias.

Não locamos carro e nos locomovemos ou de táxi ou no transfer dos passeios que compramos o pacote incluso ou até mesmo a pé.

A moeda (peso argentino) estava desvalorizada e o câmbio variou bastante, levamos um pouco de dinheiro em real, um pouco em dólar e um pouco trocamos pelo peso, em alguns momentos também usamos cartão de debito ou de credito, dependia muito da cotação de cada local. Na rua principal é possível facilmente encontrar quem faça câmbio.

A temperatura não variou muito enquanto estivemos por lá, sempre muito frio tanto durante o dia quanto durante a noite, nos passeios diretamente na neve, mesmo com as roupas apropriadas acabamos sentindo frio em alguns momentos. Nevou todos os dias que estivemos lá, não só nas montanhas como na cidade também, o que deixou tudo ainda mais emocionante!

 

PRIMEIRO DIA

Chegamos em Bariloche por volta de 15:00, fizemos check in no hotel e por volta das 17:00 já estávamos na rua prontos pra desbravar a cidade. Como fomos andando a pé, aproveitamos pra tirar algumas fotos no Centro Cívico que fica de frente para o Lago e tem uma paisagem incrível! Depois, fomos degustar de um delicioso e típico fondue de queijos com acompanhamentos e de chocolate com frutas no restaurante La Marmite

Depois de jantar, andando pela Mitre (uma das principais avenidas da cidade) descobrimos uma loja dentro de uma galeria (Arrayanes) que oferecia um pacote com todos os passeios que já estávamos pensando em fazer, como a vendedora era brasileira foi fácil fechar negócio e até conseguimos um desconto. O contato da brasileira que nos atendeu: Ivanez +54 9 294 453 2039.

Todos os passeios que fechamos incluindo transfer (sem incluir o ingresso de Cerro Catedral que precisa ser comprado na hora de entrar) ficou aproximadamente $33.000 (pesos argentinos) por casal. 

Também está incluso nesse valor o material que usamos para o snowboarding (prancha e bota específica) + 2 horas de aula de snowboarding com uma professora.

Passeios fechados, precisávamos locar as roupas próprias pra usar na neve, a melhor loja que encontramos foi a Patagonia Showroom, onde era possível fechar um pacote para três dias de equipamentos (luvas, capacetes, botas, casacos, calças e óculos) que ficou em média $1.600 por casal pelos três dias de uso, sendo que poderíamos trocar todos os dias caso molhasse ou caso desejasse-mos um modelo diferente por dia, que foi o que fizemos.  

Passeios fechados e roupas locadas, deu fome novamente e lá fomos nós comer em um restaurante delicioso e muito agradável, Familia Weiss

 

 

 

SEGUNDO DIA

Acordamos cedo para iniciar a maratona de passeios, o dia só clareia por volta das 08:30/09:00, o que deixa o clima ainda mais frio. Colocamos as várias camadas de roupas + casaco próprio pra neve e partimos para o primeiro dia de Cerro Catedral, onde pegamos aula com uma professora de snowboarding. O nosso pacote já incluía o valor do material para praticar o esporte, então com nosso voucher em mãos pegamos a bota e prancha e fomos para a pista de iniciantes.

O lugar é mágico e depois da aula da professora começamos a nos aventurar no snowboarding. A estrutura do Cerro é incrível, tem vários restaurantes deliciosos e pagando o valor da entrada normal (não sendo a de iniciantes) você tem direito a subir em diferentes teleféricos. Também é possível contratar o serviço de Kids Club a parte, onde os pais deixam os bebês ou crianças num espaço apropriado e com equipe capacitada.

Ficamos no Cerro até as 17:00, horário em que fecha e fomos para o hotel descansar. Saímos para jantar no restaurante El Galpon de Salo.

 

 

 

TERCEIRO DIA

Novamente acordamos cedo e pegamos a van em direção ao Cerro Catedral, com um pouco mais de habilidade curtimos o dia praticando snowboarding e paramos para almoçar no restaurante Refugio 1931. Depois, continuamos aproveitando o Cerro e seus teleféricos com paisagens incríveis até o horário de fechamento. Ao voltar pro hotel, tomamos um banho e partimos para um dos melhores jantares, no restaurante Stag que fica dentro do Hotel CharmingMas, a noite ainda não tinha acabado por aí, tínhamos o voucher do bar gelado e mesmo cansados precisávamos aproveitar. 

O Ice Bar é mais um lugar para tirar fotos do que qualquer outra coisa, valeu a experiência, mas não é aquele passeio indispensável. Quando compramos o pacote de passeios adquirimos o ingresso de entrada no Bar, o que também nos dava direito a uma bebida por pessoa. Tudo no bar é feito de gelo, inclusive os copos, na entrada eles disponibilizam uma capa e uma luva apropriada. 

 

 

 

 

QUARTO DIA

No quarto dia fizemos um passeio que eu não dava nada por ele, mas acabou sendo muito divertido. Fomos ao Cerro Piedras Brancas brincar de skibunda, o voucher que adquirimos no pacote nos dava o direito a descer 6 vezes cada pessoa. Brincamos bastante, mas nesse dia fez muito frio e optamos por voltar mais cedo que o tempo previsto. 

Tiramos a tarde livre para andar pela Mitre e fazer comprinhas para nossos familiares, lá encontramos muitas opções que valiam a pena, entre elas vinho, chocolate, artigos regionais, temperos, doce de leite e alfajor. Trouxemos um pouquinho de cada coisa. 

Almoçamos no restaurante Friends e fomos para o hotel descansar, pois na parte da noite faríamos o passeio mais esperado de todos.

Por volta de 20:00 estávamos prontos, super agasalhados para o passeio Noite Nórdica, onde andamos com quadriciclos numa trilha na neve, paramos para tomar um chocolate quente e ao fim do trajeto desfrutamos de uma experiência gastronômica única, com entrada, prato principal e sobremesa incríveis, além de bebidas inclusas, uma noite inesquecível do início ao fim!

 

 

 

 

 

QUINTO DIA

Último dia, nosso vôo saía no fim da tarde então conseguimos aproveitar um pouco da manhã. Visitamos rapidamente o Cerro Otto e no topo desfrutamos da última refeição em grande estilo,  na Confeitaria Giratória com uma vista maravilhosa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viemos embora com gostinho de quero mais, conseguimos descansar e nos divertir ao mesmo tempo. Foi uma viagem inesquecível com vários pontos altos, quase impossível escolher o melhor passeio, todos foram incríveis! Já estamos contando os dias para voltar à Bariloche! 

Não deixe de conferir no insta a parte em destaques onde deixei salvo o que fizemos por lá, fica ainda melhor para entender melhor.

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now