Chá de benção e Chá de apresentação - Já ouviu falar?

 

Com a expectativa da chegada do bebê surgiram vários "eventos" que celebram esse grande acontecimento. Os mais convencionais chás de bebê e fralda todo mundo conhece e já foi em pelo menos um, o chá de revelação um pouco mais recente, mas que virou uma febre, você também sabe do que se trata.

Mas, e se eu te falar que recentemente descobri que surgiram outros dois tipos de chás que são bem interessantes e vale sua atenção. Pode ficar calma, não se trata de outros chás pra ganhar mais presentes, a proposta desses é mais intimista.

 

1. Chá de bençãos

Com um significado lindo, que nada tem haver com religião, esse chá propõe um momento de despedida da barriga e pensamentos positivos para a hora do parto. Organizado geralmente pelas familiares e amigas próximas da gestante, a ideia é que ela não tenha trabalho algum e vá somente para relaxar. Na maioria das vezes conta com a presença somente de mulheres. A programação é simples, deve ser feito bem no fim da gestação, lá pelas 36 semanas ou mais, a grávida recebe alguns mimos como chás especiais, escalda pés com ervas que ajudam a estimular o trabalho de parto (para gestantes acima das 37 semanas), coroa de flores e as convidadas também podem fazer juntas na reunião uma pulseira ou colar artesanal que a futura mamãe usará no trabalho de parto. Nesse chá tudo que for de boas vibrações e bençãos é bem vindo, escrever cartas ou pequenas mensagens, todas as presentes dizer palavras de encorajamento para a mamãe, o objetivo é que ela seja mimada com muito amor e carinho para se sentir confiante pro trabalho de parto e pós parto que são tão difíceis.

 

 

 

2. Chá de apresentação

Esse é para aquelas mamães que não se sentem tão à vontade para receber muitas visitas nas primeiras semanas de vida do bebê. A ideia é tirar uma tarde ou noite para que os familiares e amigos mais próximos conheçam o neném e tenham um momento rápido com os pais, pode ser feito no momento em que se sentirem confortáveis, mas geralmente quando o bebê está perto de completar 30 dias. Com essa ideia, simplificamos muitas coisas para os recém pais, já que a cada visita que recebem precisam organizar a casa e se organizar, e com todas as dificuldades das primeiras semanas, receber tantas visitas não parece muito cômodo. O chá de apresentação também pode ser simples de organizar, uma mesa de lanches como pães e bolos, para as mamães que gostam de fazer lembrancinhas pra maternidade é uma ótima oportunidade de entregá-las, algumas bebidas e já temos o clima perfeito para uma tarde de apresentação. A sugestão é que deixe um horário flexível aberto, por exemplo das 15 às 18:30, dessa forma os convidados não precisam ir todos de uma vez e os pais também conseguem dar atenção a todos, eu amei essa ideia!

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now