Palpite do sexo do bebê com 12 semanas

Assim que a mulher engravida um dos primeiros assuntos que pairam na sua cabeça e no seu convívio social é: qual o sexo do bebê?! A grande maioria fica muito ansiosa e muitas vezes cai em mitos populares que podem até dar certo, afinal a chance de erro ou acerto é sempre 50% não é verdade?!

Para as mais ansiosas e com boa vontade em gastar uma grana, existe o exame de sexagem fetal que pode ser feito a partir das 8 semanas de gravidez e a probabilidade de acerto é quase de 100% (aqui em Palmas o exame custa em torno de R$ 400,00 e o resultado sai em uma semana).

Mas, se você não tem outro jeito a não ser esperar, eu acabei descobrindo um método (se é que posso chamar assim) de descobrir o sexo do bebê através do exame de transluscência nucal que deve ser feito entre 12 e 14 semanas de gravidez.

 

Mãe de segunda viagem eu nunca tinha ouvido falar em "tubérculo genital", e o que é isso afinal e o que isso tem haver com o tema do post?!

Simples, até as 16 semanas de gestação o feto não tem o órgão sexual formado, o que existe é esse tubérculo que é um projeto do que será a genitália nas semanas seguintes, e portanto é igual pros bebês dos dois sexos. Sendo assim nenhum médico pode dizer com certeza qual o sexo do seu bebê até que a formação esteja mais completa, por volta da 15º semana em diante. E confirmando mesmo com certeza, na ultrassom morfológica com 20 semanas.

A boa notícia pras mais apressadinhas como eu, é que estudos chegaram a conclusão que a inclinação do ângulo do tubérculo genital em relação à coluna do bebê pode indicar se é menino ou menina. Vejam nas imagens:

 

 

Pelo que li, reli e pesquisei, quando a mãe e médico conseguem perceber BEM esse ângulo dificilmente erram, daí vem aquela porcentagem que te dão quando você pergunta ao médico sobre o sexo do bebê antes das 16 semanas, não dá pra te dar 100% porque o órgão em si não está formado, então dizem 70, 80% de chance de ser menino ou menina. Claro que há exceções e pode haver erro, lembre-se de levar em consideração a credibilidade do médico que está te dizendo e não saia comprando tudo ao ouvir um palpite, espere pra ter a certeza.

 

No meu caso, na primeira gestação eu não sabia nada disso e médico nenhum me explicou, mas desde as 13 semanas já me davam o palpite de menina, nessa gestação o médico me explicou sobre o tubérculo e já me deu uma porcentagem do que pode ser, mas fica para os próximos capítulos.

 

Quem tiver fotos das ultrassons posta nos comentários pra gente brincar de descobrir se é menino ou menina!

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now