Primeiro Trimestre da Gestação 2

Chegamos ao fim do primeiro trimestre dessa segunda gestação, desde a primeira gravidez esse começo é marcado por muitos sintomas inconvenientes. Logo no início senti enjôos e vomito pelo menos uma vez ao dia, o que acarretou em 6 kgs a menos na balança, isso seria ótimo em qualquer outra situação que não essa. Pele ressecada, espinhas, cabelo caindo, salivação excessiva são outros desconfortos que me visitaram nesse período. 

 

Mas, fugindo um pouco do que eu senti, quero falar também sobre a importância do pré natal e dos exames que são feitos nesse período. A partir do momento em que se descobre que está esperando um bebê o médico já pede uma ultrassom e alguns exames de sangue e de urina para monitorar como está evoluindo a gestação.

Por volta de 6 a 7 semanas já é possível ver o saco gestacional e escutar o coração do bebê através da ultrassom transvaginal e após, com 12 a 14 semanas é necessário realizar a translucência nucal que mostra se há alguma síndrome, anomalia ou problema cardíaco no feto. Além disso, nesse exame alguns médicos já dão um palpite sobre o sexo.

Desde o início é provável que o o seu médico tenha receitado o ácido fólico que ajuda a prevenir doenças no tubo neural do bebê, é importante também acompanhar se há necessidade de complementar a dieta com vitaminas. 

 

São muitas alterações hormonais que mexem completamente com nosso corpo, é possível ainda que você sinta muito sono, dor nos seios, necessidade de urinar várias vezes, cansaço e indisposição, alterações de humor entre tantos outros sintomas. Se você assim como eu tem sentido muito desconforto é preciso cuidar da parte psicológica também para passar por essa fase de forma um pouco mais leve. 

 

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now