2º Gestação - Testes de farmácia e o falso negativo

 

Pra vocês entenderem tudo melhor, preciso contar a história completa.

No começo do ano, já tinha dividido com vocês, que estava com pólipos no útero, que são como bolinhas semelhantes a cistos que se estendem pelo interior do útero impedindo de engravidar e causando total desregulamento menstrual (cheguei a sangrar por mais de 15 dias num único mês), esses pólipos são provocados por alterações hormonais. O procedimento para retirada é relativamente simples, sem cortes por ser intravaginal, porém feito em centro cirúrgico com anestesia geral. Fiz a histeroscopia e no mesmo dia dormi em casa. 

Entre as recomendações da médica estavam uma semana sem relação sexual e após um mês já poderia engravidar.

Tá, mas o que tudo isso tem haver com os testeS de farmácia? Estou chegando lá!

 

Passado 10 dias, voltamos "as atividades normais" (se é que me entendem) e eu não estava tomando medicamento nem usando outro método contraceptivo, mas nunca passou pela minha cabeça que pudesse engravidar tão rápido.

Um mês após o procedimento, que foi feito no dia 11/04 , a minha menstruação ainda não tinha descido, como meu ciclo estava totalmente desregulado desde o final do ano passado, não sabia dizer se já estava atrasada ou não e por alguns dias chegamos a achar que a cirurgia teria mexido com todo meu ciclo. 

Dias antes do dia 11/05, comprei um teste de farmácia e recebi meu primeiro negativo. Até aí ok, fiz mais por desencargo de consciência, pois não estava sentindo nada de diferente.

Passou-se outra semana e nada, agora eu sentia algumas cólicas doloridas e tinha certeza que iria descer, no fim da semana, outro teste de farmácia e outro negativo, dia 18/05.

Dia 22/05, entrei em contato com a minha médica perguntando se a minha menstruação tinha que descer mesmo ou estava tudo normal, ela se assustou e disse que eu poderia sim ter engravidado e já era pra ter descido. 

Dia 23/05, mais um teste de farmácia e outro negativo, tá, nesse ponto você já deve estar me achando louca, mas eu realmente estava ansiosa sem saber o que iria acontecer e na minha cabeça já começava a sentir algumas coisas diferentes, como dor nos seios por exemplo, a Dra falou que provavelmente iria descer e pra eu ficar tranquila.

Dia 26/05, cansada de esperar, decidi por conta própria e indo contra todas as probabilidades, fazer um exame de sangue, peguei o resultado no mesmo dia e o resultado? Inconclusivo, claro! Muito recente a concepção e por esse motivo, todos os outros testes de farmácia teriam dado negativo.

Pela tabela do laboratório que fiz o exame, a taxa de hormônios pro resultado positivo é acima de 50mUI/mL, o meu tinha dado 31,2 mUI/mL, eu já sabia que em alguns laboratórios a quantidade mínima pro positivo é 25 mUI/mL, mas tive que esperar pra repetir o exame.

Nesse mesmo dia, teimosa que sou, comprei o último dos testes de farmácia dessa temporada, e sim, deu novamente NEGATIVO. 

Na semana seguinte refiz o exame de sangue que agora com certeza me mostrou o tão improvável POSITIVO.

 

Porque estou contando tudo isso? Pra te dizer (mesmo que eu não sirva de exemplo) que a ansiedade não adianta de nada, é melhor esperar logo e não sofrer por antecipação. Durante todo esse tempo, pode parecer que eu estava mal, mas como não estávamos de fato tentando ter um bebê, por mim tudo bem se fosse negativo. Mas, se você está aí a algum tempo tentando, sonhando com o positivo, poupe-se desse transtorno, aguarde alguns dias de atraso menstrual, ou um período considerável se o seu ciclo for irregular e faça o confiável e determinante EXAME DE SANGUE! 

 

*todos os testes feitos foram de marcas diferentes, alternei justamente por achar que a falta de veracidade do teste poderia estar relacionado à marca

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now