Transição - Do berço para cama

Valentina está com seus 1 ano e 9 meses completos, quase chegando a marca dos dois aninhos, e pra essa idade em especial venho pensado nas mudanças que nos aguardam, tirar a chupeta, deixar de usar fralda descartável e a troca do berço pra cama. Claro, que todas essas coisas não podem e não serão feitas ao mesmo tempo, seria demais para ela conciliar.

Decidimos primeiro a cama, já que mudamos de casa e o berço já não seria montado no apartamento novo. Como ela nunca deu trabalho pra dormir, pensamos ser a primeira medida a ser tomada e a mais fácil de ser encarada.

Compramos uma grade protetora (que é baratinha e acopla em todos os tipos de cama, eu acho). O nosso maior medo seria esse, dela cair da cama durante a noite, já que ela mexe muito, o que não aconteceu ainda (e nem acontecerá, é o que esperamos rsrs). 

 

 

Hoje quando escrevo esse post, já completamos 5 noites e por enquanto tem sido tranquilo.

A única grande diferença é que ela dormia antes sozinha quando a colocávamos no berço. Isso sempre foi um ponto positivo não só pra Valentina como pra nós pais, ela sempre viu o berço como um lugar pra ela descansar e relaxar, não foram poucas as vezes que ela durante o dia, nos pedia pra entrar no berço e ficava acordada olhando pro teto até dormir. 

Com a caminha ela ainda não fez essa associação, então esperamos dar o horário pra ela dormir e ficamos com ela no quarto até que ela durma. 

Nos primeiros três dias, ela acordou muito cedo e um pouco assustada, eu a levei pra minha cama, pra ela não associe a cama a um lugar ruim ou que precise ter medo. 

Hoje ela já voltou a acordar mais tarde, mas eu fico com receio dela levantar e sair perambulando pela casa, então por enquanto, fico indo ao quarto várias vezes pra conferir como está a situação (até hoje ela não fez isso, ainda bem).

Por fim, pra que a transição fosse ainda mais convidativa pra ela, comprei um jogo de cama bem divertido e umas almofadas decorativas, que fez com que ela se empolgasse bastante e funcionou bem!

E por aí, como foi essa transição, me conta?!

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now