Resenha | Johnson's Vapor Bath e Vick Baby Rub

February 27, 2017

Com o tempo de chuva e frio, começa a temporada de gripes, resfriados e infecções, e por aqui não foi diferente. Depois de alguns dias de febre,  nariz escorrendo e tosse, descobrimos que se tratava de uma infecção nos dois ouvidos (a famosa e temida otite). Valentina foi medicada, com antibiótico, inalação e muita aplicação de Maresis no nariz, mas eu queria algo a mais pra aliviar a secreção e a sensação de peito cheio que fazia com que ela acordasse a madrugada toda nervosa por não conseguir dormir.

Foi então que eu recorri a dois produtos que eu já conhecia de ouvir falar, mas nunca havia testado. São eles o vapor de banho da Johnson's e a versão Baby do Vick brasileiro, ambos não são vendidos no Brasil e pra adquiri-los só por encomenda.

Resolvi então escrever esse post pra contar como foi minha experiência com os dois produtos.

 

         JOHNSON'S BABY

  SOOTHING VAPOR BATH 

Famoso entre as mamães gringas esse item não é aliado só das gripes e resfriados, pois a fórmula promete acalmar o bebê. O modo de uso é simples, diluir uma tampinha do produto na banheira do bebê com bastante água quentinha e deixar com que o banho dure pelo menos uns 15 minutos. O vapor e a essência que saem instantaneamente são deliciosas, um cheiro refrescante semelhante a uma sauna (obviamente o cheiro não é tão forte), mas de imediato é perceptível o aroma calmante no banho. 

A essência pode ser usada em bebês acima de 3 meses (segundo o rótulo).

Adorei a proposta do produto e a sensação que causou na Valentina durante o banho, mas preciso dizer que não é milagroso, é um aliado dessas situações do peito cheio e um excelente calmante/relaxante. 

 

 

              VICK BABY RUB

Produto polêmico, já que a versão brasileira (que não é indicada pra crianças menores de 2 anos) causou alguns efeitos colaterais quando usado indevidamente. Apesar de ter pesquisado bastante e ter conversado com o pediatra da Valentina, que nunca tinha ouvido falar nesses acontecimentos ligados ao Vick brasileiro, decidimos não usá-lo sem ter certeza da procedência do produto (aliás, se no rótulo diz que não deve ser usado pra crianças menores, então é esperado que não seja usado,né?!).

Porém a versão americana, pode ser usada por bebês maiores de 3 meses, a primeira diferença perceptível é a essência bem amena, não tem aquele cheiro forte do Vick.

O Vick Baby Rub é uma fórmula não medicamentosa que contém aloe vera calmante e aromas de eucalipto, alecrim e lavanda que ajudam a aliviar a tosse dos bebês.

É pra ser aplicado nos pés do bebê antes de dormir e após, colocar a meia.

Percebi bastante diferença depois de usar o BabyRub, já na primeira noite de uso ela conseguiu dormir a noite toda e tossiu bem menos.

Bom, essas foram as minhas experiências com esses produtos, me digam nos comentários se vocês já usaram e como foi.

É recomendável que você converse com seu pediatra antes de usar qualquer artigo medicamentoso ou não em seu filho, principalmente itens que vão em contato direto com a pele sensível dos bebês.

 

 

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now