Refaça sua mala!

November 8, 2016

 

Dia desses estava refletindo no termo "mãe de primeira, segunda, terceira viagem", me peguei fazendo uma analogia e acabei literalmente viajando nela.

 

Creio que se você tentar puxar na memória não lembrará com exatidão a primeira viagem que fez na vida, nem tão pouco da bagagem que levou, porque é bem provável que algum adulto responsável tenha feito as suas malas. E quem fez as suas malas sabia bem o que levar, o que deixar, a quantidade necessária de coisas e o tamanho da mala proporcional ao tempo da viagem. Você obviamente aceitou de bom grado porque não tinha maturidade para discernir e decidir nada. Talvez você ficasse ali observando e pensando se chegaria o dia em que você precisasse por conta própria fazer sua própria mala.

Logo depois, com a idade, chega a oportunidade de viajarmos sozinhos e aí somos responsáveis por fazer nossa própria mala, e ainda carregando um pouco de insegurança esquecemos coisas essenciais, levamos outras que nem chegamos a tirar da mala. Quem nunca levou um casaco pesado que passou a viagem toda no fundo da mala só agregando peso ou esqueceu da escova de dente e precisou correr num mercado pra comprar uma nova?!

Passamos apuro como consequência da desorganização, mas acabamos aprendendo a lição e já nas outras viagens vamos pegando o jeito e tirando de letra.

Assim é quando nos tornamos mãe, embarcamos para a nossa primeira viagem solo, em que os conhecimentos, conselhos e apoio de quem já viajou antes são primordiais, mas que mesmo assim é algo que precisamos fazer sozinhas. Acabamos por encher nossa mala rumo a essa viagem cheia de desafios portando bagagem demais e muitas vezes levamos coisas desnecessárias, embrulhamos a culpa, medo, preocupação, dúvida, e elas acabam tomando quase todo o espaço. A partir da segunda viagem (tenho fé) que já conseguimos tirar grande parte do que não foi usado e do que nos fez passar apuros e ao invés disso passamos a carregar uma bagagem menor, mas lotada de mais experiência, leveza, paz, confiança...

 

Abra sua mala hoje e se necessário refaça! Tire tudo que é pesado, e faça a viagem mais leve!

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now