Moda Mãe e suas variações

Bom, preciso iniciar esse texto dizendo que nunca fui e nem sou a pessoa mais ligada ao mundo da moda. Minhas noções básicas de moda sempre se resumiram a looks básicos e depois que a Valentina nasceu me tornei cada vez mais básica (e também sem tempo, criatividade ou dinheiro para elaborar composições ousadas). 

Mas, mesmo não sendo provida de altos conhecimentos do universo complexo do vestuário, preciso dizer que reparei um certo padrão em como as mulheres se vestem antes-durante-depois dos filhos. Tudo neste texto será baseado no achomêtro e na generalização, se você é aquele tipo de mãe-modelo linda, esbelta e que sempre mantem o uso do salto alto: não estou falando de você (nem te recriminando, tá?).

 

Antes dos filhos

Nos vestimos como queremos, do salto alto ao tênis num piscar de olhos. Vestidos curtos, decotados, colados, scarpin de salto fínissimo, maxi colares, brincos de argolas, acessórios mil. Enfim, não precisamos nos preocupar com nada além do nosso bom gosto.

 

Na gravidez

No começo da gravidez é aquela coisa linda, a barriguinha ainda saliente ali sem que ninguém saiba com certeza se é gravidez ou só uma "pochetezinha" que sempre existiu. Até que chega um ponto em que o jeans não fecha mais, aí entra a maravilha das grávidas: LEGGING!!!!! Claro que não podemos nos esquecer dos vestidos, que no fim da gestação é muito provável que seja a única coisa que nos caiba sem nos irritar. 

 

O bebê nasceu

Em geral, no mundo real mesmo, o nosso corpitcho não volta a forma original por um bom tempinho, então continuamos fazendo o uso dos vestidos ( outros, porque os da gravidez estão embalados em um saco e não quero ver tão cedo) e da legging +blusinha +sapatilha, algumas felizardas conseguem voltar a fechar o jeans e aí é só alegria. Depois de alguns meses até conseguimos vez ou outra arriscar um salto alto, mas logo ele sai de cena (chegaremos lá).

 

Amamentação

Pensamos que depois que o bebê nasce acabou nossa preocupação com o guarda-roupa certo? ERRADO! Agora que passamos a amamentar não é todo tipo de roupa que podemos usar e vamos adequando ao nosso dia a dia qual peça vai facilitar a amamentação. Claro que isso tudo é neura do começo, logo você acostuma.

 

Bebê de colo que ainda não engatinha/anda

Nessa fase nos sentimos tão livres, dá tempo de nos arrumar com um pouco mais de calma, conseguimos até arriscar uma make ou outra, acrescentamos alguns acessórios (pequenos acessórios, porque os maiores eles querem puxar e colocar na boca), voltamos às saias, shorts, um salto aqui outro ali, e a vida segue seu fluxo, pensamos que a nossa transição fashionista materna (acabei de inventar esse termo) acabou, ledo engano.

 

Bebê que aprendeu a andar

E aí minha amiga, chega a fase em que eles estão livres para andar, e você vai passar a andar/correr atrás de um serzinho que mal aprendeu a dar uns passos já acha que é dono do mundo e aí você me pergunta: o que isso tem a ver com o que eu visto???? TUDO! Esqueça saltos altos, acessórios grandes, SAIAS, vestidos curtos, decotes muito abertos, porque você vai andar muito, levantar o bebê o tempo todo (eles caem tanto no começo) e abaixar muitas vezes (entendeu sobre o decote né?).

 

Bebê que aprendeu a andar BÔNUS

ADEUS ROUPAS CLARAS, depois que aqueles sapatinhos começam a tocar o chão, você vai voltar para casa parecendo que está no começo de um comercial de sabão em pó (naquela parte que ainda não usou o sabão em pó, sabe?). Provavelmente seu repertório de calçados se resumirá a tênis (aproveita que tá na moda), sapatilhas e rasteirinhas. Se você for como eu o penteado ~elaboradíssimo~ rabo de cavalo também será uma marca registrada dessa fase.

 

Ops, engravidou de novo? Volte à segunda fase e acrescente um pouco de cada uma, já que serão crianças em fases diferentes, boa sorte!

 

Mas enfim, o clichê de sempre, são tantas transformações na nossa vida depois que eles chegam, que tudo vira detalhe e vale a pena, então a gente ri e se diverte com a certeza de que vai sentir muita saudade de tudo isso!

 

 

 

 

 

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now