8 utensílios para introdução alimentar

No inicio da introdução alimentar da Valentina percebi que precisava fazer algumas aquisições para tornar meu dia-a-dia na cozinha mais prático. É tanta verdura e fruta pra descascar, amassar, cozinhar, ralar, triturar... Que se não contássemos com esses itens o trabalho seria dobrado.

Deixo uma lista de 8 utensílios que adquiri:

 

1-Mixer 3 em 1

 

Demorei pra comprar um porque não achava que seria tão usado, ledo engano. Uso o meu depois de fazer a compota de frutas, para deixar as frutas amassadas, também após cozinhar o tomate para o molho caseiro e principalmente para desfiar carne e frango, é uma mão na roda! Antes levava ao liquidificador, mas não é tão prático e fácil de limpar.

 

 

2-Forminha de gelo

 

Uso para congelar o caldo de legumes que tempera a comida da Valentina. Algumas mamães usam a forminha para congelar carnes e verduras, é super versátil.

 

 

3-Descascador de alimentos

 

Invista em um de boa qualidade, porque de agora para frente nossa vida é descascar legumes e frutas! O meu possui lâmina em cerâmica o que o torna mais afiado, mas qualquer um cumpre a função.

 

 

4-Panela a vapor

 

Já mostrei aqui no blog como faço as comidinhas da Valentina e uso muito essa panela, todos os legumes, verduras, carnes congeladas são cozidos nessa panela a vapor. Dessa forma tudo cozinha separado e conserva o sabor de cada alimento.

 

 

5-Potinhos pequenos

 

Outra coisa que uso bastante, para congelar carnes, levar compotas à geladeira. Também são práticos na hora de sair, não ocupam espaço na bolsa do bebê. Importante: não devem ser levados ao micro-ondas.

 

 

6-Amassador de alimentos

 

Excelente para verduras e frutas cozidas, pode substituir uma função do mixer.

 

 

7-Ralador

 

Um item que também uso bastante e o ideal é investir em um resistente e de boa qualidade. Nas refeições da Valentina sempre coloco algo ralado, gosto de variar as texturas.

 

 

8-Panela pequena

 

As panelas menores são ideais para cozinhar algo rapidinho e são fáceis de limpar. Quem quiser saber mais sobre o melhor tipo de panela para fazer as comidas do bebê deixo esse link.

 

Os itens que facilitaram minha vida foram esses, tem algum que você usa por aí e não está na lista? Me conta nos comentários!

Please reload

17 Jun 2020

12 Feb 2020

Please reload

© 2016 by Apenas Mãe. Created by LUXLINE FILM & DESIGN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now